A seguir, traremos dicas importantes para você comprar passagens aéreas baratas na Europa, aproveitando as ofertas dos sites mais acessados pelos viajantes de todo o mundo, e dicas de como aproveitar as promoções de bilhetes aéreos quando quiser explorar o continente europeu.
Viajando pela Europa: carro, trem ou avião?
Quem vier para a Europa vai encontrar um dos continentes mais favoráveis do mundo para os viajantes autônomos. Você conseguirá se locomover entre os países com muita facilidade e segurança. Aqui, o passageiro tem à sua disposição uma série de opções de transportes, já que tanto a rede ferroviária quanto a rodoviária da Europa são interligadas, bem sinalizadas e em bom estado de conservação. Ademais, os europeus são bem servidos no que se refere às companhias aéreas; são inúmeras e competem entre si, favorecendo o consumidor com preços de bilhetes aéreos bastante competitivos.
Apesar da possibilidade de ir de um país a outro de trem ou de carro, essa não é a melhor opção para se deslocar em longas distâncias. Isso porque as mudanças de trem para conexões e a demora até chegar ao destino final acabam encarecendo a viagem. Nos deslocamentos dentro de um mesmo país (ou em curtas distâncias), a opção de viagem por trem ou ônibus já pode ser considerada vantajosa e levada em consideração.
Definitivamente, o meio de transporte mais conveniente para quem viaja pela Europa e quer pular de país em país é o avião. Mas, aproveitar as ofertas de vendas online requer certo conhecimento: você precisará saber quais são e como funcionam os principais sites de passagens aéreas baratas na Europa.
Dicas de como comprar passagens aéreas baratas na Europa
Temos que ter em consideração que os preços das passagens oscilam, como em uma bolsa de valores, e que você poderá encontrar o mesmo bilhete com uma tarifa mais barata em dias aleatórios; tudo dependerá do volume de vendas de passagens no período da sua viagem. Dicas simples (mas importantes!) irão lhe ajudar a economizar quando você for comprar seus bilhetes. Caso prefira que uma pessoa experiente organize os seus deslocamentos ou procure as melhores tarifas para sua viagem, clique aqui ou entre em contato conosco e lhe ajudaremos.
Compre as passagens com antecedência
Sei que é difícil prever o futuro para uma semana, quem dirá para três meses ou mais, mas essa é, com certeza, a dica que mais vai lhe ajudar a comprar bem suas passagens aéreas. Em certas ocasiões, a passagem fica tão mais barata que vale correr o risco, ainda que você não consiga ou possa viajar. Se quiser mesmo aproveitar as ofertas de passagens aéreas, o melhor período para começar a pesquisar o bilhete é cerca de três meses antes do seu voo, quando as companhias aéreas começam a fazer a tarifa oscilar segundo a procura por bilhetes.
Viajando low cost na Europa: escolha os dias menos concorridos para voar
Sim, há dias que são mais procurados e que, por isso, possuem bilhetes com valores mais altos. Quais são eles? Quintas, sextas, sábados e domingos. Sendo assim, tente viajar durante a semana e, se quiser economizar ainda mais, seja cauteloso com os horários de chegada e partida do avião, pois, em determinadas horas da madrugada, você não encontrará transportes públicos disponíveis, sendo obrigado a pegar um táxi, desperdiçando todo o seu sacrifício em busca por um bilhete low cost.
Passagens aéreas baratas na Europa: quando comprar
Note que aqui não falamos da data em que acontecerá o voo, mas sim do dia da procura do bilhete, do dia que você está reservando a viagem. Tudo indica que nos finais de semana as pessoas têm mais disposição e tempo para organizar as suas viagens e o grande fluxo de procura faz com que o sistema de reserva das companhias aéreas lhe ofereça preços com acréscimo. O tempo que você não tem nos dias de semana pode lhe custar alguns euros a mais.
Transporte de bagagem nas viagens pela Europa
Se você quer viajar low cost na Europa tem que viajar levinho. As companhias aéreas low cost da Europa concedem a gratuidade para o transporte de apenas uma mala de mão. Paga-se pelos volumes despachados e cada companhia é livre para cobrar um valor para o embarque destas malas. No entanto, todas as companhias aéreas aceitam transportar gratuitamente bagagens de mão que pesem até 10 kg e se enquadrem em determinadas medidas.
Caso seja realmente necessário despachar malas, o mais recomendável e econômico é adquirir o serviço no momento da compra do bilhete, nunca no dia do embarque. Com a bagagem de mão, não tente ir além do que está estabelecido; ainda que sua insistência dê resultado, você ficará tenso até ter certeza de que sua bagagem de mão foi aprovada e considerada dentro dos padrões (o que é muito chato). Já vi gente espancar uma mala até quebrar suas rodinhas e diminuir o seu tamanho. Leve em consideração que as empresas aéreas não veem a hora de tomar mais alguns euros daqueles que economizaram no bilhete.
Para economizar, compre o bilhete sem serviços adicionais
Quando estiver no site da companhia aérea, concluindo a sua reserva, indo em direção ao pagamento, uma série de serviços lhe serão oferecidos, aumentando o custo final do seu bilhete. Tentarão lhe vender de tudo: seguro, embarque com prioridade, SMS de confirmação da compra, assento a sua escolha e por aí vai… O melhor a fazer é não comprá-los, até porque muitos seguros são vinculados a situações extremas de doenças ou impossibilidades de embarque quase catastróficas (se alguma dessas condições se concretizarem, não creio que você ainda se preocupará com a perda de um bilhete low cost). Além disso, muitos desses serviços são difíceis de serem contestados ou recusados após a sua aquisição.
Buscadores: melhor modo de comprar bilhetes aéreos na Europa
Outra dica para comprar passagens aéreas baratas na Europa é utilizar os buscadores. São sites que reúnem todas as ofertas para o bilhete que você está procurando e lhe oferecem as soluções mais econômicas, mesmo que , para isso, você faça a viagem de ida e de volta em companhias diferentes.
Passagens aéreas baratas na Europa: alta estação, descontos escassos
Na Europa acontece um fenômeno interessante, todo mundo tira férias no mesmo período: no verão. Portanto, seja menos exigente quanto aos preços, caso escolha esse período para viajar, já que você terá metade do continente querendo voar com você.
Adquirir seu bilhete aéreo sem ansiedade lhe ajudará a economizar
Frequentemente os sites sinalizam a quantidade de lugares disponíveis nos voos, mas nem sempre esses dados são verdadeiros, sendo mais uma estratégia para convencer o consumidor a concluir logo a venda. Lembre-se que, depois de comprada, a passagem dificilmente será reembolsada. Por isso, se ainda não está convencido da compra, espere!
Principais companhias aéreas low cost na Europa
Aqui a concorrência é grande e quase todas as grandes empresas aéreas têm a sua companhia low cost. Desse modo, fica mais fácil conseguir tarifas convenientes e viajar com preços competitivos. As principais companhias aéreas low cost na Europa e os buscadores mais conhecidos para a compra de passagens aéreas são:
https://www.ryanair.com/us/en/