Passar a lua de mel na Itália não é lugar comum, é a escolha que sempre deu certo devido à combinação de lugares românticos e viagem de conhecimento. Tratando-se de lua de mel , nada melhor que encontrar um país que evite excessivos deslocamentos aéreos , lhe permita relaxar e ao mesmo tempo desfrutar uma aventura com seu novo companheiro.
Mas qual é a característica principal que faz da Itália o destino preferido para se passar a lua de mel? Para começar, a quantidade de lugares interessantes, nenhum outro país oferece essa quantidade de cidades a serem visitadas, e tão próximas umas das outras! Além disso, é possível visitar cada uma delas com meios de transporte eficientes e viajando por conta própria. É verdade que queremos sempre inovar quando falamos de viagem, e explorar onde nenhum brasileiro ainda pisou. Mas não seria aventura demais passar 20 dias na Mongólia logo agora que você precisa relaxar da festa de casamento? Então, qual destino pode te permitir conhecer em modo easy Veneza, Florença, Verona, Roma, Costa Amalfitana, Pompéia, Pisa, Nápoles, Sorrento, Capri e tantas outras cidades de uma só vez?
Outro fator importante que faz da Itália um destino inesquecível para sua lua de mel é a qualidade de suas cidades em termos turísticos: históricas, bem conservadas, acessíveis, seguras. Tudo aquilo que você vai precisar para deixar boas lembranças da honey moon. E como a Itália é toda uma penísula de lugares românticos , fez-se necessário organizar um ranking dos 7 destinos românticos mais interessantes para passar a lua de mel na Itália.
As 7 cidades mais românticas onde passar a lua de mel na Itália
Capri, linda, pequena , poética. Tem a atmosfera das cidades do sul do país mas com um ar de sofisticação inerente à essa ilha que sempre foi destino dos Vips da Itália. O ponto romântico top é admirar a panorâmica do mar de Capri e dos Faraglioni, vistos do alto do jardim de Augusto. Visitá-la em dias de céu claro vai lhe permitir desfrutar do passeio de barco e passar embaixo do faraglione central que forma um arco na pedra , uma vez que você e seu amor atravessarem este arco, restarão para sempre unidos. Pense bem…
Costa amalfitana, um mix de pequenas cidades seguidas uma da outra que costeiam o mar Tirreno indo até o golfo de Salerno . São quilômetros de paisagens de tirar o fôlego. Na primavera é muito florida e tem um cheiro de limão no ar. É a Itália romântica que sempre sonhamos. Vale a pena alugar um carro para ir de uma cidade à outra e, no caminho, conhecer Sorrento e Pompéia.
Veneza, muito romântica mas muito turística e cara. Porto principal para os navios de cruzeiro e destino mundial para o turismo romântico faz de Veneza uma das cidades mais procuradas da Itália. As vias pedonais são estreitas e a quantidade de gente indo e vindo é grande. O passeio de gôndola é o ponto alto ,nem George Clooney escapou.
Verona, se Shakespeare a escolheu como cidade romântica, nós não podemos fazer diferente. Totalmente atmosfera de paixão fresca e intensa. Além das principais atrações presentes nos guias, a cidade de Verona oferece aos seus visitantes uma serie de pinturas, estátuas, janelas , portões e detalhes arquitetônicos da época medieval de beleza singular que caracterizam a cidade e a deixam ainda mais romântica . Visite a casa de Julieta e faça tantas promessas de amor típico dos recém-casados.
Florença, linda, concentrada e cheia de arte para apreciar e encher o seu coração de beleza genuína. Se você conseguir meditar no momento das filas dos museus, vai ser romântico. Tente reservar hotéis no centro, mesmo pagando um pouco mais. No alto do Piazzale Michelangelo é possível ver a cidade do alto e encontrar vários recém-casados que também escolheram Florença como capital romântica. Vale muito a pena visitar as cidades da Toscana enquanto estiver em Florença, são facilmente alcançáveis com o trem. Você vai encontrar algumas dicas no post cidades toscanas imperdíveis.
Toscana e sua estrada do vinho. Concorrida meta para passar a lua de mel na Itália, a Toscana mostra toda a sua exuberância quando percorrida longo as suas pequenas cidades e burgos, quando é possível desfrutar das paisagens verdes, dos vinhais toscanos e dos castelos medievais espalhados pelo percurso. Uma boa pedida é um stop nas cantinas para saborear os vinhos de fabricação local e jantar nos tantos restaurantes locais em ambientes incrivelmente românticos.
E Roma? Fala por si. Cosmopolita e histórica ao mesmo tempo, repleta de paisagens maravilhosas. Os pontos altos são os passeios pelas ruas estreitas do centro histórico de Roma e os românticos panoramas que a cidade oferece; para finalizar, o máximo do amor obcecado, fechar um cadeado nas correntes do Ponte Milvio e jogar a chave no rio Tibres. Enfim, a Itália pode lhes oferecer uma lua de mel romântica e ao mesmo tempo cheia de descobertas.