Compras na Itália, o que trazer para casa:
Viajar é bom, voltar pra casa trazendo na bagagem presentinhos para os queridos e para nós mesmos é melhor ainda. Claro que a intenção é conhecer o país e gastar o nosso dinheiro nas atrações e restaurantes, mas que mal tem em se deixar levar pela gastança? Nenhum, né? Então, evitem promessas específicas a familiares e amigos e façam das suas compras na Itália um momento de prazer e conhecimento.
O que temos que levar em consideração: os produtos italianos são de qualidade excepcional porque aqui a maioria dos trabalhos artesanais vem sido aperfeiçoados e repassado há seculos, senão milênios. Se você tiver a disponibilidade financeira para comprar um vidro de Murano DOC, top de linha, compre e traga para casa, caso contrário, existem milhões de opções de vidro de Murano a preços mais acessíveis. Chegando no Brasil, sempre de Murano vai ser, independente de quanto custou. Então este é um post tranquilo, na dimensão do teu bolso e gosto.
Porcelana da Costa Amalfitana. Encontra-se principalmente na cidade de Vietri sul Mare, mas também em Positano e em lojinhas pela estrada que vai de uma cidade à outra da Costa. Arte milenar, se desenvolveu ali graças à riqueza da argila e à manualidade dos artesãos locais. Além de pratos, vasos, xícaras, você vai encontrar uma infinidade de produtos coloridos e característicos da região.
Eataly, loja especializada em produtos alimentares italianos, lá você vai poder comprar todos os produtos mais apreciados nas mesas dos italianos com excelente qualidade. Presuntos, queijos, salames, molhos, pimentas e uma enorme variedade de vinhos. Muito bom levar para casa e oferecer aos amigos enquanto contamos as aventuras da viagem. Clique aqui para visitar o site da loja Eataly
Cadeias de lojas populares, além das sempre procuradas marcas italianas que encontram-se aqui a preços menores que no Brasil mas sempre caras, você pode aproveitar as ofertas de final de estação que lojas como Zara , H&M e Mango fazem . Sempre achei alguma coisa interessante a bom preço. Vale a pena vestir no Brasil algo exclusivo pagando pouquíssimo,não?
Terços benzidos no Vaticano , as tias vão amar, você chegar presenteando e abençoando, tudo junto. Compre vários. Bom e barato.
Merletto da ilha de Burano . Desde o seculo XV nos enxovais das principais princesas das cortes européias, o merletto (espécie de rendado) de Burano (em Veneza) precisa ir também para a sua casa. Leve, característico e versátil. Traga nem que seja um guardanapo de Burano para usar nos jantares importantes e mostre que você não é nobre mas tem bom gosto.
Artigos de couro no mercado de San Lorenzo ,Florença ,de terça a sábado, pela manhã. Pechinche!
Cosméticos e maquiagens são mais baratos por aqui. Se quiser comprar produtos dermatológico-cosmético deve procurar as grandes farmácias, onde você vai encontrar todas as marcas sem precisar de receita. Quanto às maquiagens, além das famosas marcas que conhecemos, você pode também investir em marcas que no Brasil são menos conhecidas mas que aqui na Itália tem grande popularidade, e melhor, custam bem menos. Ex: Kiko, Essence, Sephora.
Compras na Itália , o que evitar:
Miniaturas várias – quebram, ocupam espaço na mala, e juntam poeira na estante de casa.
Perfumes comprados fora do Tax Free. Dificilmente você vai encontrar na cidade que está visitando uma loja que venda mais barato do que no tax free. Quando viajo, prefiro sempre comprar lá para poder levar meus perfumes na mão e não correr o risco que ninguém os tire da minha mala ou que se quebrem.
Quadros da praça Navona. Se for uma caricatura até vale a pena, mas se você quer comprar um quadro importante para a sua sala, melhor não. Tantos quadros que ali estão não são pintados mas sim impressos. Em alternativa: Clique aqui para visitar um site de venda de réplicas de quadros. Confesso que são bem mais caros mas são réplicas feitas por profissionais, pintadas com técnica artística em tinta a óleo .
Máscara de Veneza. Quer apostar comigo que não vai ficar bem em lugar nenhum de casa e vai juntar poeira?
Vidro de Murano. Levar na mala grandes peças de vidro pode ser um trabalhão, além de chegar no Brasil aos pedaços. Neste caso, você pode expedir diretamente de Veneza ao Brasil.