Procurando por locais gays em Roma? A cidade oferece opções para todos os gostos: de discotecas ao ar livre a pubs, de saunas a restaurantes exclusivos, de praias a botecos… Se você quer fazer uma viagem gay friendly, este artigo vai lhe dar um mini guia dos mais frequentados locais gays em Roma.
Dicas de locais gays em Roma
Começarei por uma rua temática: a Gay Street. Perto do Coliseu, na via San Giovanni in Laterano, hospeda dois famosos bares: o Coming Out e o My Bar. É a primeira parada da noite, seja para um aperitivo sem compromisso ou para um “esquenta”, sendo uma excelente forma de começar o seu giro. Aqui você encontrará uma bela vista para o Coliseu e muita azaração, principalmente nas longas noites de verão. A partir dessa rua tudo pode acontecer!
Disco gay tradicional em Roma, a Mucca Assassina realiza há 26 anos eventos GLS, como festas temáticas, discotecas e espetáculos. Trata-se de uma associação que organiza importantes eventos gays em Roma, além de promover noites de puro glamour na cidade com o know how de quem sabe divertir o seu público. Muito frequentada por héteros que conhecem a qualidade dos djs contratados por essa boate.
Quem vier a Roma no verão poderá se divertir no evento mais esperado pelo público gay: o Gay Village. Bem frequentado, com bares, restaurantes e espaços abertos para concertos e discoteca, o Gay Village abre suas portas de junho a setembro, de quinta a sábado, deixando seus fieis à espera das suas noites quentes, cheias de muita música e entretenimento. Localizado na Via delle Tre fontane , Eur.
Para quem procura algo mais hard, o Diavolo Dentro é o local mais transgressor da cidade. O site ildiavolodentro dá uma ideia do que você encontrará ao ultrapassar as portas do local.
No estilo “só para os entendidos” está o Skyline, que funciona durante todo o ano na Via Pontremoli, 36, com programação de festas a rigor e muita animação. Para ter acesso tanto ao Diavolo Dentro quanto ao Skyline é obrigatório afiliar-se através de um cadastro feito na hora.
Muito frequentado por turistas, por encontrar-se no coração do centro histórico de Roma, o Hangar é uma opção que a cidade oferece para quem quer se internacionalizar no mundo gay. Está perto da metro Cavour em Via in Selci, 69.
Deu fome? Restaurantes gay friendly em Roma
Não que você só deva frequentar lugares gays em Roma quando vier passear na cidade, mas poder paquerar enquanto se espera o jantar não é mal, hein? Só por isso, não vou deixar de listar alguns restaurantes onde você pode ficar com “um olho no peixe e outro no gato”.
Quem ama comida chinesa precisa conhecer o Citta in Fiore, in via Cavour, 273; tradicionalmente o restaurante mais frequentado pela turma GLS de Roma. Caso você prefira saborear a autêntica comida italiana, sugiro a Taverna Edoardo II no Vicolo Margana, 14, ou uma reserva na Osteria de Pegno: pequena, agradável e localizada no interior de um palácio histórico, do ano de 1400 perto da Praça Navona, local perfeito para um jantar romântico. Quem estiver cansado de massas e decidir por pratos menos tradicionais pode comer no The Perfect Bun, no Largo del Teatro Valle, 4, serve sanduíches e pratos típicos dos pubs americanos.
Locais gays em Roma, outras opções de diversão gay na cidade
Já comeu e dançou? Que tal relaxar em uma bela sauna onde você pode sentir seu corpo descansar plenamente, assim como faziam os antigos romanos? Em Roma, os endereços mais badalados são: europamulticlub perto da estação Termini e o Spartacus Via Pontremoli, 28.
Se vier no verão, além das festas, das noites longas e quentes e do astral mais liberal dos europeus, que curtem o verão como poucos, você poderá frequentar as praias GLS romanas em Ostia e encontrar de dia quem você trocou telefone à noite.
Estes são os principais locais gays em Roma. A partir do aperitivo na Gay Street, você pode descobrir sozinho outras opções de diversão, já que tanto os frequentadores do local quanto os seus funcionários estão sempre disponíveis para fazer amizade e dar dicas para quem quer aproveitar a cidade. Lembre-se que em alguns locais é necessário cadastrar-se e pagar € 15; com a inscrição você tem acesso a clubes gays em toda a Itália por um ano.